Saiba mais sobre essa mudança e como ela pode impactar as estratégias de marketing.
Uma recente mudança foi inserida no mecanismo de buscas do Google, a rolagem infinita. Diferente de antes, quando ao pesquisar algo ao rolar até o final da página, durante uma pesquisa era necessário trocar de página até chegar no resultado desejado.
Agora basta rolar a barra do navegador ou arrastar para baixo no celular, para encontrar o resultado buscado, ou para analisar as diversas opções disponíveis.
A mudança já está em funcionamento na versão mobile, (para celulares) e está sendo implementada para computadores.
Mas de que forma essa mudança pode impactar as estratégias de marketing? Pensando pelo aspecto de boas práticas de SEO que sempre buscam posicionar os sites das empresas e marcas nas primeiras páginas, agora existe apenas uma página. Claro que as práticas seguem sendo uma estratégia eficiente para manter um site nas primeiras posições. Agora a briga não ocorre mais por páginas, mas sim, exclusivamente pelas primeiras posições.
A mudança cria uma oportunidade para empresas e marcas se destacarem, pois antes era comum os usuários se limitarem a escolha de um resultado, buscado nas primeiras páginas. Agora com a interatividade e facilidade da rolagem infinita o usuário tende a buscar mais, até encontrar um resultado que esteja mais de acordo com aquilo que procura. Então criar um anúncio com chamada e conteúdo interessante, possibilita que a sua marca ou empresa se destaque diante dos demais, possibilitando converter mais potenciais clientes.
Para ter boas práticas de posicionamento de site, criação de conteúdo relevante e copywriting, (escrita persuasiva) conte conosco como seu aliado. OuZ marketing posicionando e destacando negócios!
Autor
Irving Dreher – Gerente de Marketing OuZ Marketing